22 February 2010

ESTOU CONFUSO, MUITO CONFUSO...



A manifestação "pelo casamento, pela família" abalou todos os meus valores e convicções (e, por um instante, a ortografia também). Até estava, generosamente, disposto a aceitar que "a prática homossexual não gera vida" e "homem e mulher é que é" e tal. Mas... depois...



... homens...



... só homens (a saírem do hotel)...



... mais homens...



... as puras e castas manas... assim todos em matilha monossexual... como naqueles lugares de "peccatum contra naturam"... ou será que o Pacheco se baralhou na arrumação das fotos e estas eram as da contra-manifestação?

(2010)

21 comments:

marta morais said...

Saiu-lhes o tiro pela culatra (aos convocantes) com esta gente dos fachos a aparecer - e a ofuscar - a manif. temos pena.

João Lisboa said...

Mas, Marta, continuo confuso...

marta morais said...

Pois, quanto a isso, não ponho as mãos no facho, perdão, no fogo.
Mas pensa bem, já alguma vez viste um gay a vestir-se tão mal como aqueles fachos, ainda por cima todos de igual? e de freira só no Carnaval e na parada, mas normalmente é com mini-saias.

João Lisboa said...

Pois, não sei... mas há que não esquecer que a luta de classes também atravessa a comunidade gay: há gays ricos, gays pobres, gays remediados, gays Armani e gays da loja do chinês.

Anonymous said...

"só homens (a saírem do hotel)..."

Homens? Uns miúdos ... que provavelmente ainda nem têm a orientação sexual definida

João Lisboa said...

... eu já não digo nada...

margarete said...

argh! o teu blog tem para aqui uma cena qualquer que me empanca tudo, hmpf!


(*ainda*) não aderiste ao feicebuque, pois não?
fiz lá um post multi-link com as tuas postas da manif

ainda continuo a rir com a cena do "we are family", coisa mai'linda

Lola said...

A maioria dos gays se veste mal.
Nem todos são ricos, educados e inteligentes. O mesmo ocorre com os
heteros.
Elegância, inteligência e educação não tem correlação com o que as pessoas fazem na cama.

Opção sexual não é ideologia nem modo de vida.

E as fotos dos moços juntos?
Só vai ter mulher?
:(

João Lisboa said...

"argh! o teu blog tem para aqui uma cena qualquer que me empanca tudo, hmpf!"

...???...???...

"(*ainda*) não aderiste ao feicebuque, pois não?
fiz lá um post multi-link com as tuas postas da manif"

Nope. E não deverá acontecer nos próximos 800 anos. As minhas postas terão, pois, vida própria e autónoma.

João Lisboa said...

"Elegância, inteligência e educação não tem correlação com o que as pessoas fazem na cama. Opção sexual não é ideologia nem modo de vida"

Evidentemente.

margarete said...

pois, não sei o que é, se abro apenas o link de 1 post, tudo bem, se tento abrir o blog (página inicial) empanca--me isto
não há mais queixas?

quanto ao feicecoiso... tb demorou a ver-te ter um blog :P

João Lisboa said...

"não há mais queixas?"

Que eu tenha dado por isso, só uma, do Taxi. De resto, tudo hokey dokey.

"tb demorou a ver-te ter um blog"

O blog era, basicamente, preguiça. O facecoiso é quase questão de princípio. Até o minifacecoiso do gmail já me está a irritar um bocadinho e estou à beira de o matar.

marta morais said...

Oh Lola, a malta 'táva na galhofa. Se todos os gays se vestissem bem (seja lá isso o que for) o panorama das nossas ruas seria bem diferente, que eles andem aí e são mais cás mães.

Lola said...

Alguém por favor me traduza a Marta.
Excesso de "feicebuque", talvez?

margarete said...

:) fui muito resistente, mas agora acho-lhe piada, ao feicecoiso, é quase como um mini-excitão

Lola, não estará a confundir a Marta comigo, eu é que, segundo as suas ilações, padecerei de "excesso de feicebuque" ;)

marta morais said...

É que eu nem tenho faicebuke, caneco!

marta morais said...

Alguém por favor me traduza a Margarete, o que é um "excitão"?
;-)

João Lisboa said...

As meninas apetecer-lhes-ia beber qualquer coisa? Chá, cafezinho, um sumo... estejam à vontade, é só pedir que a gerência providencia.

João Lisboa said...

E, agora, serviço de traduções ao domicílio:

Da Marta para a Lola:

"estar na galhofa" significa estar na brincadeira, estar no gozo (atenção que "gozar", em brasilês, não é bem, bem, o mesmo);

"Eles andem aí e são mais cás mães": comentário malicioso de cariz popular que, distorcendo o correcto uso da forma verbal, acrescenta-lhe "são mais cás mães" (são mais do que as mães), pretendendo com isso dizer que, sendo as "mães" - e, por extensão, a fêmea da espécie - assaz numerosas, "eles" serão ainda em número superior;

Da Margarete para a Marta: "excitão" refere-se a uma espécie zoointernética praticamente extinta que tinha como seu habitat certos fóruns (ou, mais correctamente, "fora") onde nidificava e chocava posts de elevado coturno intelectual.

"foi-se bouc": expressão utilizada pelos pastores de cabras das Ardenas quando algum dos animais se tresmalhava;

"foice bougre!": expressão de incitamento à luta, comum entre os cavaleiros camponeses, no ano 1000, no lago de Paladru.

Lola said...

Eu quero um gim-tônica.
Quanto a gozar e ir, sei bem as diferenças.
A galhofa, foi minha.
Cantés.

Anonymous said...

Netter Beitrag