19 January 2012

ESTOU AQUI QUE NEM ME TENHO... FILÓSOFOS E PARIS SÃO O MEU PONTO FRACO

A nova vida de Sócrates em Paris: "Saiba tudo sobre o dia a dia do retiro de José Sócrates em França, num trabalho de Daniel Ribeiro, correspondente do Expresso em Paris. Vive com discrição na capital francesa, levando a sério o voto de ficar em silêncio durante três anos, como foi aconselhado. Do curso onde entrou com "estatuto especial", ao soberbo quarteirão onde mora e os sítios que frequenta, como são os dias do ex-primeiro-ministro José Sócrates em Paris. Leia tudo na Revista deste sábado".



Sous le ciel de Paris s'envole une chanson
Elle est née d'aujourd'hui dans le coeur d'un garçon
Sous le ciel de Paris marchent des amoureux
Leur bonheur se construit sur un air fait pour eux
Sous le Pont de Bercy
Un philosophe assis...


(2012)

3 comments:

Anonymous said...

Boa tarde,
Publicidade ao jornaleco do tio Francisco! Ainda por cima uma tema de merda. Pardon! O sr. Sócrates vai ficar em silêncio mas entretanto não se importou que o jornal fizesse uma reportagem tipo, sei lá, revista Caras? O João depois dirá, presumo.
Cmps, José

João Lisboa said...

"Publicidade ao jornaleco do tio Francisco!"

Vá ver post por post e há-de reparar que já "fiz publicidade" praticamente a todos.

"Ainda por cima uma tema de merda"

Nada disso: filosofia e uma lindíssima cidade.

"O sr. Sócrates vai ficar em silêncio mas entretanto não se importou que o jornal fizesse uma reportagem tipo, sei lá, revista Caras?"

Está a ver como até tem imenso potencial?

"O João depois dirá"

Logo se vê.

Anonymous said...

Espero que diga. Não quis ofender. Mas desde há muito que deixei de comprar o Expresso... mais ou menos no tempo, se não me falha a memória, em que o sr. João Carreira Bom foi... foi embora por causa de um texto bem giro sobre o tio Francisco (1999?), não sei se se recorda... Confesso que às vezes me divirto a ler a Caras!
Adios, José