19 September 2012

(cortesia de mr. apostate)

4 comments:

Miguel said...

Bem, a existência histórica do homem não é assim tão questionável. Aquilo que criaram em volta dele é que é. Veja a campanha "Atheists for Jesus" na qual até o Richard Dawkins participou.

João Lisboa said...

Por estranho que pareça, "a existência histórica do homem" tem pouquíssimo em que se sustentar. Que é como quem diz, os Evangelhos e o célebre (e muito provavelmente falso, "Testimonium Flavianum")

http://www.nobeliefs.com/exist.htm

Os "Atheists For Jesus" são apenas (boa) táctica política: virar contra a direita religiosa os próprios "ensinamentos" da suposta personagem, destituindo-a, ao mesmo tempo, do caracter "divino". O problema é que a Bíblia (como também o Corão) "dá para todos os lados": é sempre possível encontrar lá uma citação que diga "branco" e, logo a seguir, outra que diga "preto". E ter-se envolvido nisso (mesmo que por bons motivos) não me parece que tenha sido um dos melhores momentos do Dawkins.

Táxi Pluvioso said...

Se me perguntam, se Jesus beijou Madalena? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Simão Pedro? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Tomé? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou André? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Bartolomeu? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Tiago (Filho de Alfeu)? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Tiago (Filho de Zebedeu)? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou João? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Judas? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Judas Iscariotes? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Mateus? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Filipe? Beijou. Se me perguntam, se Jesus beijou Simão Zelote? Beijou. Se me perguntam, porquê? Porque era beijoqueiro. Se me perguntam, se sai ao pai? Sai. Se me perguntam, quem é Seu Pai?

http://www.youtube.com/watch?v=UFwf7gRiLYM

Anonymous said...

Hi there to every body, it's my first go to see of this weblog; this website consists of amazing and actually fine data for readers.
Here is my website :: planetpost.com