31 May 2015


11 comments:

alexandra g. said...

e não passaste tu, como eu, por uma educação religiosa, catequese e tudo, até à revolta final, aos 12 anos, enfrascada de todo, amando com solenidade (e prazer :) as revistas de ciência do meu pai, aquelas ilustrações de tirar o fôlego, etc.

João Lisboa said...

Eu vejo a coisa por outro ângulo: sem os Portocarreros e Abomináveis das Neves, o mundo era muito menos divertido. Sou como o Umberto Eco, a estupidez humana fascina-me,

alexandra g. said...

está visto, falta-te a minha experiência de merda :)

Anonymous said...

Ver 'a coisa' pelo lado negativo, lutar pelo negativo, formar e educar pelo negativo há-de conduzir 'a coisa', como se deduz' ao negativo.

É uma maneira de estar no mundo.

João Lisboa said...

Não percebi patavina. Mas, como diria o Portocoiso, "o negativo" também foi criado por deusnossenhor. Logo, é fofinho e bom.

Anonymous said...

Pratique Zen e vai ver que tudo lhe passará a ser "fofinho e bom".

João Lisboa said...

Vê-se bem que não faz a menor ideia do que "zen" é. É um erro comum.

alexandra g. said...

Como é que era aquilo do abate de árvores em vão de escada?
Demasiada tralha de auto-ajuda e acham acto contínuo que é zen e o caralho (esquecem-se que na vida que se segue estão emprenhados das mãozinhas, como diz lá o xpto :)

João Lisboa said...

:-)))

Anonymous said...

Vê-se? Explique lá homem de Deus como é que isso se vê. Você é um cromo do caralho!

João Lisboa said...

"Você é um cromo do caralho!"

Isto já é francamente mais zen.